Páginas

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Enchanted Doll


           

           Marina Bychkova é a criadora dessas bonecas fantásticas, que mais parecem ter saído direto da imaginação. A perfeição que ela alcança nos detalhes e a narração visual que o trabalho dela transmite é mágico! Eu diria que a essas bonecas só falta falar se as expressões delas não falassem tanto por elas mesmas.


          As bonecas além de remeterem a personagens de Faz de Conta, carregam uma interpretação muito pessoal da artista sobre os Contos de Fadas, "O que mais me interessa sobre os contos de fadas é a violência implícita, e até explícita, que jaz logo abaixo da superfície da magia." 


          Marina é formada em artes, nasceu na sibéria e mudou-se para o Canadá aos 14 anos. Sobre o início de seu trabalho ela diz que desde criança as bonecas fazem parte da sua vida: "Criar uma narrativa visual é o melhor modo de articular minhas idéias e uma boneca é o meio perfeito por causa do seu potencial para contar uma história visual."  



         As bonecas medem cerca de trinta centímetros e são feitas de porcelana, podem ser encomendadas no site, The enchanted doll.


2 comentários:

Unknown disse...

Que foooofas! Quero uma! Hahahaha...

Beijão

Unknown disse...

Eu sempre gostei dessas bonecas!

Postar um comentário