Páginas

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Moda Verde

          O Verde está na moda! ...ou pelo menos protegê-lo; pois a cada dia que passa cresce o número de pessoas interessadas em um consumo menos agressivo ao meio ambiente. É a onda do consumo consciente.

          Grandes marcas já estão catalogando fornecedores de matérias-primas ecológicas, se concentrando na preocupação com o desenvolvimento sustentável e direcionando as suas escolhas para as alternativas mais construtivas e menos destrutivas.

          Empresas de cosméticos estão reconsiderando os testes em animais, por terem notado a tendência consciente no mercado e a consequente perda de clientes devido a essa postura.

          Muito bom saber que já tem muita gente fazendo a sua parte, e que já existem alternativas de consumo para quem quer unir forças para essa causa. Dar preferência, na hora do consumo, para marcas que adotam políticas de preservação e sustentabilidade é uma pequena escolha que mudará toda uma tendência de mercado.


Moda em tecidos de fibras 100% naturais: http://www.reservanatural.com.br/

Uma relação de empresas que tiraram da sua rotina os testes em animais você encontra nesse site: http://www.pea.org.br/crueldade/testes/naotestam.htm

Um comentário:

LittlePopBoy disse...

É bom saber que há preoculpação por parte da moda com o meio ambiente, achei isso muito legal.

Postar um comentário