Páginas

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Vivienne Westwood


           A estilista inglesa que tem assinado modelos para a melissa, estudou moda na Faculdade de Arte de Horrow aos 17 anos e aos 30 teve a sua primeira loja, chamada "Let it rock", onde vendia roupas criadas para o público marginalizado das periferias de Londres.
         
         Vivienne vestiu bandas como Sex Pistols o que lhe rendeu o título de "estilista punk". Na década de 80, a estilista, que dava aulas na Academia de Artes Aplicadas de Viena, criou a sua primeira coleção, sob o nome "Pirates", apresentando um romantismo histórico inspirado nos séculos XVII e XVII.

          Expandindo cada vez mais seus horizontes, as criações da estilista invadiram Paris e foram marcadas pelo exagero e cores gritantes.
         
          Vivienne também fez uma coleção voltada para o público masculino, essa envolvendo muito erotismo. Sempre polêmica, Vivienne é um grande nome da moda inglesa há 34 anos e marca a sua carreira com originalidade e atitude.
        
            Na Coleção verão 2011 Melissa Amazonista, mais uma criação da estilista ganha a sua versão em plástico e dessa vez vem traduzindo bem o estilo de Vivienne: Ame ou odeie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário